I Tessalonicenses
A Primeira Epístola aos Tessalonicenses, geralmente referida apenas como I Tessalonicenses, é o décimo-terceiro livro do Novo Testamento da Bíblia. Foi a primeira carta que o apóstolo Paulo (com o apoio de Silas e Timóteo) redigiu aos cristãos da cidade de Tessalônica, na época pertencente a província da Macedônia no Império Romano. De acordo com a maioria dos eruditos teólogos ela foi a segunda epístola escrita pelo apóstolo (Gálatas seria a primeira).
Capítulos »
Capítulo 1
1 : Paulo, Silvano, e Timóteo, à igreja dos tessalonicenses, em Deus Pai, e no Senhor Jesus Cristo; haja convosco a graça e a paz de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
2 : Sempre damos graças a Deus por todos vós, fazendo menção de vós em nossas orações.
3 : E, diante do nosso Deus e Pai, nós nos lembramos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da firmeza da esperança no nosso Senhor Jesus Cristo.
4 : Sabemos, irmãos amados por Deus, que [por ele] fostes escolhidos,
5 : pois o nosso evangelho não foi até vós somente com palavras, mas também com poder, com o Espírito Santo, e com plena certeza; assim como sabeis de que maneira estivemos entre vós para o vosso benefício.
6 : E vos tornastes imitadores nossos e do Senhor. [Mesmo] em meio a muita aflição, recebestes a palavra com a alegria do Espírito Santo.
7 : Dessa maneira vos tornastes referências a todos os crentes na Macedônia e Acaia.
8 : Pois de vós ressoou a palavra do Senhor, não somente na Macedônia e Acaia, mas a vossa fé em Deus também se espalhou em todo lugar, de tal maneira que não precisamos falar coisa alguma.
9 : Pois eles mesmos anunciam como fomos recebidos por vós, e como vos convertestes, deixando os ídolos, para servir ao Deus vivo e verdadeiro;
10 : e para esperar dos céus o seu Filho, a quem ele ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira futura.